Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Irã diz ter o 'pai de todas as bombas', com 10 toneladas

Artefato é similar à 'mãe de todas as bombas' que EUA possuem

Internacional|Ansa

Amir Ali Hajizadeh comandante da divisão aerospacial dos Guardiões da Revolução iraniana
Amir Ali Hajizadeh comandante da divisão aerospacial dos Guardiões da Revolução iraniana Amir Ali Hajizadeh comandante da divisão aerospacial dos Guardiões da Revolução iraniana

Enquanto o mundo está preocupado com os testes nucleares e de mísseis da Coreia do Norte, o Irã anunciou que detém uma bomba de 10 toneladas que é considerada "o pai de todas as bombas", segundo informou o comandante da divisão aerospacial dos Guardiões da Revolução iraniana, Amir Ali Hajizadeh.

Hajizadeh, em entrevista à emissora estatal PressTV, explicou detalhes sobre o artefato. "A nossa indústria defensiva produziu bombas que pesam aproximadamente 10 toneladas e, se lançadas de aviões, têm uma alta capacidade destrutiva", disse.

A bomba iraniana é comparada à norte-americana GBU-43/B Massive Ordnance Air Blast (MOAB), conhecida como a "mãe de todas as bombas", e usada pelos Estados Unidos em abril deste ano sobre o Afeganistão.

O comandante iraniano também admitiu, mas sem fornecer detalhes, que o Corpo de Guardiões da Revolução se infiltrou nos centros de Controle de Comando dos Estados Unidos. Hajizadeh confirmou que o Irã tem em mãos "todos os documentos" dos movimentos norte-americanos nos últimos anos.

Publicidade

"Nós, nestes anos, penetramos e estivemos presentes nos centros de Controle de Comando dos americanos e vimos tudo que fizeram, vimos o que eles veem, onde atacam, ao lado do que acontece e como eles sustentam o Estado Islâmico. Os americanos criaram o EI e os dirigiram durante estes anos", declarou.

O comandante iraniano ainda ameaçou os Estados Unidos, alegando que, para comprovar sua tese, os documentos poderão ser publicados futuramente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.