Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 60 analistas chegam ao local da queda do avião malaio na Ucrânia

Tragédia ocorreu há 2 semanas em região que vive um intenso conflito separatista

Internacional|

Avião da Malaysia Airlines caiu há duas semanas com 298 pessoas a bordo
Avião da Malaysia Airlines caiu há duas semanas com 298 pessoas a bordo Avião da Malaysia Airlines caiu há duas semanas com 298 pessoas a bordo

Um grupo de mais de 60 analistas holandeses e australianos, acompanhado por observadores da OSCE, chegaram nesta sexta-feira (1º) ao local onde, há duas semanas, o avião da Malaysia Airlines caiu com 298 pessoas a bordo.

"O comboio com um grande grupo de analistas holandeses e australianos chegou ao local do acidente do voo MH-17. São mais de 60 analistas e observadores da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE)", informou a organização em seu Twitter. 

Investigadores internacionais chegam ao local da queda do avião da Malásia

Ucrânia impõe imposto de guerra para custear ofensiva contra rebeldes

Publicidade

Os analistas, pelo segundo dia consecutivo, puderam chegar ao epicentro da tragédia — em campo aberto junto à cidade de Grabovo, na região rebelde de Donetsk — por uma rota segura que encontraram ontem após várias tentativas fracassadas. 

Os separatistas pró-russos, que controlam parcialmente o amplo território em que ficaram espalhados os destroços do avião acidentado, asseguraram hoje que destroços e restos mortais ainda se encontram na região.

Publicidade

"Um grande fragmento da fuselagem está junto à cidade de Petropavlovka. Não o levantamos à espera da chegada dos analistas, mas sabemos que pode haver corpos debaixo", disse um porta-voz dos insurgentes à agência russa "RIA Nóvosti".

Até o momento, os serviços de resgate ucranianos e os milicianos resgataram 282 corpos e fragmentos de corpos, enquanto outras 16 vítimas da catástrofe ainda não foram localizadas.

Publicidade

Após os intensos combates dos últimos dias entre as forças ucranianas e os separatistas, parte do território onde se encontra os destroços do avião foi retomada pelo exercito ucraniano, concretamente a cidade de Rassipnoe, onde se encontra a cabine da aeronave.

O exercito ucraniano lançou uma ampla ofensiva contra Shajtiorsk, Torez e Snezhnoe, as três cidades mais próximas ao lugar do acidente, com o pretexto de recuperar o controle dessa região dominada pelos pró-russos e garantir a segurança dos analistas internacionais.

Um reduzido grupo de analistas holandeses e australianos chegou ontem pela primeira vez ao local do acidente, mesmo sob intensos combates entre ambos os lados envolvidos.

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.