Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mandela "às vezes sente dor" mas "está bem", diz sua mulher

Ex-presidente sul-africano completa 27 dias hospitalizado

Internacional|

Nelson Mandela foi internado no dia 8 de junho em um hospital de Pretória por uma recaída de uma infecção pulmonar
Nelson Mandela foi internado no dia 8 de junho em um hospital de Pretória por uma recaída de uma infecção pulmonar Nelson Mandela foi internado no dia 8 de junho em um hospital de Pretória por uma recaída de uma infecção pulmonar

O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela "às vezes sente dor", mas "está bem", afirmou nesta quinta-feira (4) sua mulher, Graça Machel, quando seu marido completa 27 dias hospitalizado — os últimos 12 em estado crítico.

"Às vezes [Mandela] não se sente bem, às vezes sente dor, mas está bem", disse Machel em um ato do Centro da Memória de Nelson Mandela para a apresentação dos jogos de futebol e rúgbi que o homenagearão dia 17, um dia antes de completar 95 anos.

Como já havia feito antes com um comunicado, a terceira esposa de Madiba — nome do clã de Mandela, com que é conhecido na África do Sul — agradeceu repetidamente a avalanche de mensagens de apoio recebidas de todo o mundo.

Graça destacou "o amor eterno de Madiba pelas crianças", e sugeriu aos sul-africanos que, além de honrá-lo com os presentes que deixam frente ao hospital ou a sua casa, façam doações aos projetos solidários patrocinados por Mandela.

Publicidade

Família de Mandela teme "morte iminente"

A esposa do líder elogiou Mandela por "unir todos" inclusive da cama do hospital.

Publicidade

O ato, que teve hoje a presença de Graça, abrem a programação de comemoração do aniversário do ex-mandatário, que em 2009 foi declarado pela ONU como "Dia Internacional de Mandela".

Nelson Mandela foi internado no dia 8 de junho em um hospital de Pretória por uma recaída de uma infecção pulmonar, e seu estado piorou em 23 de junho.

Publicidade

O prêmio Nobel da Paz de 1993 foi eleito um ano depois primeiro presidente negro da África do Sul, nas primeiras eleições com sufrágio universal no país, após ter conseguido desmantelar o regime racista do "apartheid".

Madiba passou mais de 27 anos nas prisões do "apartheid", onde contraiu os problemas pulmonares que se complicaram recentemente. 

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.