Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mandela continua em estado crítico e consciente a dias de completar 95 anos

Neto do ex-presidente afirma que ele está "mais vivo que nunca"

Internacional|

Ndaba Mandela, um dos netos do ícone da luta contra o apartheid, fez hoje um apelo a "comemorar a vida" de seu avô por ocasião de seu aniversário
Ndaba Mandela, um dos netos do ícone da luta contra o apartheid, fez hoje um apelo a "comemorar a vida" de seu avô por ocasião de seu aniversário Ndaba Mandela, um dos netos do ícone da luta contra o apartheid, fez hoje um apelo a "comemorar a vida" de seu avô por ocasião de seu aniversário

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela continua em estado crítico mas estável, anunciou nesta terça-feira (9) o governo, minutos depois que um de seus netos afirmou que o avô, que completará 95 anos no dia 18, "responde quando falam com ele".

"O ex-presidente Nelson Mandela continua em estado crítico, embora estável, no hospital de Pretória onde está recebendo tratamento desde 8 de junho de 2013", assinala o boletim da Presidência, o primeiro desde quinta-feira passada à noite.

Ndaba Mandela, um dos netos do ícone da luta contra o apartheid, fez hoje um apelo a "comemorar a vida" de seu avô por ocasião de seu aniversário.

"Está mais vivo que nunca", disse Ndaba Mandela, que pediu deixar de lado a "tristeza" para "festejar" que Madiba — como o ex-presidente é conhecido em seu país — "continua conosco", informou hoje o jornal sul-africano The Star.

Publicidade

Por sua vez, o presidente da África do Sul, Jacob Zuma, agradeceu em nota oficial de hoje o "apoio e as orações" por Madiba. "Muitos grupos e indivíduos se reuniram [em frente ao hospital] com dignidade, respeitando a privacidade de Madiba, de outros pacientes, de suas famílias e do pessoal do hospital", afirmou Zuma no texto.

"Apreciamos também os serviços religiosos [por Mandela] em todo o país. Damos as graças também à comunidade internacional por suas contínuas mensagens de apoio a Madiba e a sua família", acrescentou o chefe do Estado. 

Leia mais notícias de Internacional

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.