Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Países alertam Rússia para consequências se não diminuir tensão na Ucrânia

Estados Unidos e União Europeia já se pronunciaram sobre possíveis ações

Internacional|Do R7, com agências internacionais

União Europeia e Estados Unidos anunciam consequências contra Rússia
União Europeia e Estados Unidos anunciam consequências contra Rússia União Europeia e Estados Unidos anunciam consequências contra Rússia

Os ministros das Relações Exteriores da União Europeia (UE) advertiram a Rússia nesta segunda-feira (03) de possíveis consequências para suas relações bilaterais, entre elas a negociação para liberar vistos, se Moscou não der passos para diminuir a tensão na crise ucraniana.

"À revelia de passos que eliminem a tensão por parte da Rússia, a UE decidirá sobre as consequências para as relações bilaterais entre a União Europeia e a Rússia", afirmou a chefe da diplomacia europeia, Catherine Ashton, ao término do conselho de ministros extraordinário convocado para abordar a piora da situação na Ucrânia.

Ashton mencionou a possibilidade de suspender a negociação da liberação de vistos à Rússia, assim como o novo acordo marco de relações, e acrescentou que o bloco considerará futuras medidas específicas.

Crise na Ucrânia: Punição a Putin é teste para Obama

Publicidade

Os Estados Unidos diz que estão preparando sanções contra a Rússia por causa da Ucrânia, afirmou uma porta-voz do Departamento de Estado dos EUA nesta segunda-feira.

"Neste momento não estamos considerando apenas sanções diante das ações que a Rússia está tomando, provavelmente vamos colocar essas medidas em prática e estamos preparando isso", disse a porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki, a jornalistas. "Temos uma ampla gama de opções disponíveis."

Publicidade

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.