Logo R7.com
RecordPlus

Prefeito de Londres pede cancelamento de visita de Trump

Sadiq Khan criticou políticas do magnata republicano

Internacional|ANSA Brasil

  • Google News
Visita de Trump ao Reino Unido tem gerado polêmica desde antes da eleição do republicano
Visita de Trump ao Reino Unido tem gerado polêmica desde antes da eleição do republicano

O prefeito de Londres, Sadiq Khan, pediu que o governo britânico anule a visita do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, programada para ocorrer este ano ao país.

"Não acho que devemos estender o tapete vermelho ao presidente dos EUA nas circunstâncias em que suas políticas vão contra todos, enquanto nós estamos lutando", afirmou Khan, que é muçulmano, durante uma entrevista na noite de ontem (5). Na semana passada, o magnata republicano ordenou a retirada dos EUA do histórico acordo climático de Paris, considerado o maior tratado do mundo para frear o aquecimento global.


A visita de Trump ao Reino Unido tem gerado polêmica desde antes da eleição do republicano, quando uma petição chegou ao Parlamento solicitando que o magnata fosse impedido de entrar no país devido às suas declarações xenofóbicas. Já Trump, por sua vez, também criticou o prefeito de Londres, acusando-o de "subestimar o risco de terrorismo".

O secretário das Relações Exteriores do Reino Unido, Boris Johnson, que é ex-prefeito de Londres, garantiu que a visita de Trump ocorrerá, apesar dos protestos. "O convite foi feito e aceito, não tem razão para cancelar", comentou.


Leia mais:

Documentário mostra autor de atentado em Londres tentando radicalizar crianças em parque da cidade

A história de amor entre uma militante de partido francês anti-imigração e um refugiado

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.