Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rebeldes prometem entregar caixas-pretas do avião malaio para organização internacional de aviação

Corpos e outros pertences dos passageiros estão sendo mantidos na cidade de Torez

Internacional|

Quase 300 pessoas morreram após o avião da Malaysia Airlines ser derrubado na semana passada
Quase 300 pessoas morreram após o avião da Malaysia Airlines ser derrubado na semana passada Quase 300 pessoas morreram após o avião da Malaysia Airlines ser derrubado na semana passada

Insurgentes ucranianos recuperaram as caixas-pretas do voo MH-17, da Malaysia Airlines, e prometeram entregá-las à Organização da Aviação Civil Internacional, disse o líder rebelde, Alexander Borodai, neste domingo (20).

Borodai também afirmou que os corpos recuperados no local do acidente no leste do país permanecerão em vagões de trem refrigerados em uma estação na cidade de Torez, controlada pelos rebeldes, até a chegada de uma delegação da aviação internacional.

Corpos resgatados na queda de avião chegam a quase 200

Recém-casados escaparam por pouco da tragédia

Publicidade

Não ficou imediatamente claro neste domingo, se os rebeldes e o governo ucraniano estavam trabalhando juntos ou em desacordo sobre a recuperação dos corpos.

A Ucrânia e os separatistas se acusam de disparar um míssil terra-ar na quinta-feira (17) contra o avião da Malaysia Airlines enquanto voava de Amsterdã a Kuala Lumpur, a cerca de 33 mil pés (10 mil metros) acima dos campos de batalha do leste da Ucrânia. Ambos negam derrubar o avião.

Todas as pessoas a bordo do voo — 283 passageiros e 15 tripulantes — foram mortos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.