Logo R7.com
RecordPlus

Sobe para 49 o número de soldados mortos em derrubada de avião na Ucrânia

Aeronave fazia aterrissagem em aeroporto e foi derrubado pelos insurgentes pró-russos

Internacional|Do R7

  • Google News
Avião militar de transporte fazia aterrissagem no aeroporto de Lugansk
Avião militar de transporte fazia aterrissagem no aeroporto de Lugansk

Pelo menos 49 soldados ucranianos morreram neste sábado (14) quando o avião militar de transporte em que estavam fazia uma aterrissagem no aeroporto de Lugansk e foi derrubado pelos insurgentes pró-russos, segundo uma fonte oficial da Ucrânia.

"Atualmente, de forma preliminar, podemos falar de 49 mortos", disse às agências locais o porta-voz do governo ucraniano para a operação antiterrorista contra os rebeldes, Vladislav Selezniov.


O avião Il-76 transportava soldados que deveriam substituir outros na operação antiterrorista lançada há dois meses por Kiev contra os separatistas no leste do país.

A agência ucraniana "TSN" informou que estavam a bordo do avião paraquedistas da 25ª Brigada Aerotransportada de Dnepropetrovsk e a tripulação.


Os combates no sudeste da Ucrânia aumentaram nos últimos dias após um breve parêntese durante a semana, motivado aparentemente pelos esforços diplomáticos para acabar com o conflito armado entre as forças governamentais e os separatistas.

O Ministério da Defesa da Ucrânia informou ontem que destruiu três unidades formadas por 40 separatistas nos arredores da cidade de Stepanovka, na região de Donetsk, na última quinta-feira.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.