Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após 21 horas de combate, Bombeiros controlam incêndio na Serra do Curral

Militares informaram que focos de fumaça estão sendo monitorados pela corporação

Minas Gerais|Do R7

Militares ainda não têm estimativa da área queimada
Militares ainda não têm estimativa da área queimada Militares ainda não têm estimativa da área queimada

Após cerca de 21 horas de combate, o Corpo de Bombeiros conseguiu conter o incêndio de grandes proporções que consumia a Serra do Curral, em Belo Horizonte. A corporação informou que a situação no local está "sob controle" por volta de 10h desta quarta-feira (1º).

Ainda de acordo com os militares, focos de fumaça estão sendo monitorados e ainda não há estimativa de área queimada. Na última terça-feira (30), chegaram a ser registrados 68 pontos de queimada na região metropolitana da capital mineira.

Leia mais notícias no R7 MG

Início

Publicidade

As chamas começaram no bairro Belvedere, região centro-sul da capital mineira, na tarde de ontem (30) e chegaram a ameaçar antenas de televisão. Ao longo do dia, o fogo se alastrou rapidamente e já teria consumido cerca de mil hectares de vegetação. 

Moradores de algumas residências próximas à Serra se organizaram para tentar conter as chamas e evitar que o incêndio atingisse os imóveis e as aulas em algumas escolas precisaram ser suspensas por causa do excesso de fumaça.

Desde agosto deste ano vários incêndios já foram registrados em áreas de preservação de BH e região metropolitana. As áreas mais castigadas têm sido o Parque Estadual Serra do Rola Moça e a Serra da Moeda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.