Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assaltante morre ao tentar roubar policial na porta de agência bancária na Grande BH

Soldado seria vítima de saidinha de banco em Neves; homem foi morto com tiro na barriga

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

Soldado havia parado o carro em estacionamento ao lado da agência
Soldado havia parado o carro em estacionamento ao lado da agência Soldado havia parado o carro em estacionamento ao lado da agência

Um assaltante morreu ao tentar roubar um policial militar à paisana na tarde desta sexta-feira (11) em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Leia mais notícias no R7 Minas

O soldado, que trabalha no 36º Batalhão, em Vespasiano, sacou cerca de R$ 2.000 em uma agência em Justinópolis e ia depositar o valor em uma agência do Banco Itaú no centro da cidade. Acompanhado pelo cunhado, ele parou o carro em um estacionamento na rua José Maria Alkimin, ao lado da agência.

No momento em que desceu do carro, o militar foi cercado por dois homens em uma moto de cor preta. O passageiro sacou um revólver calibre 38 e anunciou o assalto, de acordo com o capitão Otiniel Ori Silva, comandante da 2ª Companhia Rotam.

Publicidade

— Diante da ameaça, o militar sacou a arma e o assaltante atirou algumas vezes, mas não acertou ninguém. O soldado, então, disparou uma vez e atingiu o abdômen dele. Mesmo ferido, ainda correu por 80 metros até ser rendido. Ele foi levado para o Hospital São Judas Tadeu, mas não resistiu.

Com o tumulto, clientes tentaram forçar a porta da agência bancária, que se quebrou. Os estilhaços cortam o braço e a perna esquerda de um homem que saiu do estacionamento em direção ao banco por causa do tiroteio.

Publicidade

O comparsa na tentativa de roubo conseguiu fugir. Segundo testemunhas, a moto tinha o retrovisor quebrado.

A arma do soldado foi apreendida. O militar, que não teve o nome divulgado, foi levado para o batalhão da PM.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.