Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avenida Pedro 2º terá faixa exclusiva para ônibus a partir de sábado

Estacionamento fica proibido de segunda a sexta, de 6h às 20h, e nos sábados até 15h

Minas Gerais|Do R7

Serão alterados 23 pontos de ônibus na via
Serão alterados 23 pontos de ônibus na via Serão alterados 23 pontos de ônibus na via

Entra em operação neste sábado (7) a faixa exclusiva para ônibus na avenida Pedro 2º, que liga o centro de Belo Horizonte à região noroeste.

A via, que possui três faixas por sentido, terá a pista da direita dedicada ao tráfego do transporte coletivo, em toda sua extensão. São 6 km entre o Complexo da Lagoinha e o Anel Rodoviário.

Só será permitido o tráfego de carros, motos e ônibus fretados nos trechos onde é permitida a conversão a direita. Agentes da BHTrans devem orientar os motoristas no início da implementação.

Estacionamento 

Publicidade

De acordo com a BHTrans, para garantir a fluidez do transporte coletivo nas faixas exclusivas do Corredor Pedro 2º, será proibido o estacionamento em toda extensão da via, de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e nos sábados, das 6h às 15h. No domingo, o estacionamento será liberado.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Os veículos de passeio, motos e a carga e descarga poderão estacionar nas vias transversais à Avenida Pedro 2º, onde serão implantadas 517 vagas de estacionamento rotativo. Com o sistema serão viabilizadas até 2.585 oportunidades de estacionamento por dia. Antes das intervenções, a Avenida Pedro II possuía 450 vagas, de acordo com a BHTrans. 

Pontos de ônibus 

Serão alterados 23 pontos de ônibus na via. Entre as novidades está o ponto de integração São José, na Avenida Tancredo Neves, que fará a ligação com a Avenida Pedro 2º.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.