Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudante ferido durante ataque em Itajubá (MG) recebe alta

Anúncio sobre o estado de saúde da vítima foi divulgado pela universidade federal em que ele estuda

Minas Gerais|Dara Russo*, do R7

Carro usado pelos criminosos foi encontrado pela polícia
Carro usado pelos criminosos foi encontrado pela polícia Carro usado pelos criminosos foi encontrado pela polícia

O estudante da Unifei (Universidade Federal de Itajubá) que foi atingido por um disparo na perna durante o ataque a um banco do município mineiro recebeu alta na manhã desta quinta-feira (23). A informação sobre o estado de saúde da vítima foi divulgada pela universidade.

O aluno do curso de graduação em Engenharia de Controle e Automação passava pelo local no momento do ataque e acabou sendo atingido. A vítima foi atendida no Hospital de Clínicas de Itajubá logo após o ataque.

“A UNIFEI manteve contato com o aluno ferido e está prestando todo o auxílio para sua recuperação, disponibilizando, inclusive, um veículo para transportá-lo, hoje, 23 de junho, para São José dos Campos - SP, onde sua família reside”, disse a universidade em nota.

Além do estudante, pelo menos quatro policiais teriam ficado feridos. Um dos agentes levou um disparo de fuzil no braço e precisou passar por uma cirurgia, mas não corre risco de morte. Os outros três tiveram ferimentos leves.

Publicidade

O ataque

Criminosos fortemente armados realizaram uma tentativa de assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal no fim da noite desta quarta-feira (22).

Publicidade

Segundo a Polícia Militar, pelo menos 12 pessoas estão envolvidas no crime. Por volta de 23h30, a quadrilha cercou a agência bancária e batalhões da corporação. Ainda de acordo com a PM, a intenção do grupo era roubar joias do penhor, mas eles não conseguiram arrombar o cofre.

A ação durou cerca de 30 minutos e houve troca de tiros. Ao menos quatro militares foram atingidos, além de um morador do município. Um dos agentes levou um disparo de fuzil no braço e precisou passar por uma cirurgia, mas não corre risco de morte. Os outros três militares se feriram com menor gravidade.

Publicidade

Após o confronto com a PM, os criminosos se dividiram em dois grupos e fugiram no sentido São Paulo usando cerca de seis carros. Um dos envolvidos foi preso.

*Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.