Homem viaja e deixa cachorros famintos há cinco dias na região centro-sul de BH
Vizinhos chamaram a polícia para denunciar maus-tratos
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas
Moradores da rua Emilio Vasconcelos da Costa, no bairro Cruzeiro, região centro-sul de Belo Horizonte, chamaram a Polícia Militar nesta quarta-feira (5) para denunciar maus-tratos a três cães em uma casa vizinha.
Leia mais notícias no R7 Minas
O proprietário teria viajado e deixado os cães sem comida há cinco dias. O morador que acionou a polícia afirmou que não conseguiu dormir de madrugada por causa dos uivos e latidos dos animais.
O produtor musical Daniel Augusto se revoltou com a situação.
— Incomoda bastante porque dá pra ver que não é um latido de chatice, é que ele está sofrendo e está tentando pedir ajuda. A gente subiu no muro e pode ver que estão magros, numa situação degradante.
Nesta manhã, ele voltou a observar pelo muro que não havia comida disponível, o que pode ter provocado o nervosismo dos cachorros.
Integrante do Movimento dos Direitos dos Animais em Minas, Graça Leal esteve no local e ainda não conseguiu contato com os donos da casa.
— Isso constitui abandono, eles precisam de água, comida e a presença do dono. Se estão há cinco noites incomodando os vizinhos, ocorre maus-tratos.