Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Limpeza na av. Pedro 1º tem horário reduzido e asfalto é recapeado

Operários vão atuar de 8h às 17h para não incomodar moradores da região

Minas Gerais|Márcia Costanti,do R7

Via deve ser liberada no próximo sábado (12), se tudo ocorrer normalmente
Via deve ser liberada no próximo sábado (12), se tudo ocorrer normalmente Via deve ser liberada no próximo sábado (12), se tudo ocorrer normalmente

Os trabalhos de limpeza da av. Pedro 1º, onde um viaduto desabou e deixou dois mortos em Belo Horizonte, serão realizados em horário reduzido. De acordo com o anúncio feito pela Prefeitura de Belo Horizonte em coletiva na manhã desta quinta-feira (10), os operários, que atuavam de 8h às 22h no local, passarão a fazer o serviço entre 8h e 17h, com o objetivo de reduzir os incômodos aos moradores vizinhos da tragédia.

De acordo com o vistoriador e engenheiro da Defesa Civil Municipal, Nilson Luiz da Silva, o intuito é estudar formas de concluir a liberação da pista com a menor incidência de barulho e poeira para a vizinhança. Silva não descartou a possibilidade de retirada dos moradores do local para a conclusão do serviço. Ele ressalta que, antes de mais nada, a perícia precisa liberar a área.

— Isso vai depender de estudos de área, da estrutura, temos que ver se existe esta necessidade para que haja menos impacto para os moradores.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Bombeiros e PBH desmentem risco de queda de outro viaduto na av. Pedro 1º

O engenheiro apresentou ainda dados do monitoramento da estrutura que foi preservada. Segundo ele, não existe qualquer indício de afundamento. No sentido vertical, não foi verificada nenhuma movimentação. Já no sentido horizontal, o número registrado foi de cerca de 2mm, considerado aceitável pelas normas de segurança. Por enquanto, a previsão de liberação da avenida continua sendo no próximo sábado (12), se tudo transcorrer normalmente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.