Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Médico diz que vacinação e máscara ainda são importantes na luta contra a Covid-19

Infectologista diz que medida é necessária, já que imunizantes ainda não impedem o contágio; BH voltou com as máscaras

Minas Gerais|Mayara Folco, da Record TV Minas

Item continua não sendo obrigatório em locais abertos
Item continua não sendo obrigatório em locais abertos Item continua não sendo obrigatório em locais abertos

No primeiro dia do retorno do uso de máscaras em locais fechados em Belo Horizonte, um médico infectologista consultado pela reportagem avaliou a importância do item de proteção.

“A combinação ideal é vacina e máscara para conseguirmos combater o vírus da Covid-19", avaliou Leandro Curi, já que, segundo ele, os imunizantes ainda não são capazes de impedir o contágio.

O infectologista ressalta que esse aumento de casos mostra a expansão do vírus na sociedade, que pode ser visto na situação dos pronto-atendimentos, nos hospitais e nos afastamentos do trabalho.

Na manhã desta terça-feira (14), a reportagem esteve na porta de uma escola particular da região noroeste de Belo Horizonte onde os alunos foram orientados a voltar a usar a máscara desde quinta-feira da semana passada. Na entrada da unidade de educação, foi possível ver que todos os estudantes estavam usando o item obrigatório.

Publicidade

Monitoramento

A nova regra vai valer, ao menos, até o dia 31 de julho. A Secretaria de Saúde da capital vai monitorar os índices de transmissão da Covid-19 para definir se esse prazo será ou não estendido. A preocupação atualmente é com o aumento do número de casos a cada 100 mil habitantes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.