Pai reconhece atriz de Carrossel em foto tirada em shopping de BH
Foto foi enviada anonimamente para o celular da família; menina fugiu com o namorado
Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7
A atriz mirim Beatriz Parizotto, de 14 anos, conhecida por participar da novela Carrossel, que fugiu com o namorado Airton de Nunes Toledo, de 17 anos, foi vista em um shopping de Belo Horizonte. O pai da menina, Pedro Augusto Cardoso, recebeu pelo Whatsapp uma foto da filha acompanhada do rapaz nas escadarias de um centro comercial da capital mineira. O estabelecimento, no entanto, não foi identificado.
Beatriz sumiu com o namorado, que é conhecido como Tom, na última quinta-feira (21). Mobilizados, os parentes conseguiram descobrir que os dois embarcaram em um ônibus para Belo Horizonte às 14h. O pai da jovem conta que eles não têm familiares na capital mineira e não sabe o motivo da cidade ter sido o destino escolhido pelos adolescentes. Por meio das redes sociais, as família descobriram que dois amigos do casal moram em Contagem, na região metropolitana. No entanto, o irmão de Tom foi até o local e eles não foram encontrados.
O analista de sistemas acredita que Beatriz tenha fugido por vontade própria. Ele conta que não chegou a conhecer o rapaz pessoalmente e que a filha faltou aula para encontrar o namorado.
— Ele falou com a minha esposa somente pelo Facebook, dizendo que queria conhecer a gente. Mas já estávamos aborrecidos porque começou errado, ela faltou aula para ficar com ele.
Ainda conforme Cardoso, que descreve a filha como uma garota "super tranquila", Beatriz chegou a dizer para uma amiga em tom de brincadeira que fugiria de casa para ficar com o namorado, já que os pais não concordavam com o relacionamento. Tom, por outro lado, não deu qualquer indício para os pais sobre o que eles estariam planejando.
Entenda
A adolescente foi deixada pelo pai às 7h no colégio em que estuda, no Tatuapé, zona leste de SP. Porém, quando a tia da garota foi buscá-la na saída da aula, as amigas de Beatriz contaram que ela não tinha entrado na escola.
A família, desesperada, foi à delegacia e fez um BO (boletim de ocorrência) de desaparecimento, mas continuou as buscas por conta própria. Nas redes sociais, a irmã da garota encontrou o irmão de Tom e contou o que havia acontecido. Ela relatou que a mãe teve certeza da fuga quando notou que um bichinho de pelúcia de estimação, que Beatriz sempre levava para as viagens, tinha sumido.
De acordo com o pai da menina, ela saiu de casa com, no máximo, R$ 100 e não possui cartão de crédito. Já o namorado dela teria uma quantia mais significativa em dinheiro, já que trabalha com o pai em uma loja de roupas.