Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende líder de quadrilha que sequestrava gerentes de banco

Dolinha, como é conhecido, comandou o sequestro da família de um gerente há 15 dias

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Dolinha ainda é investigado por sete homicídios
Dolinha ainda é investigado por sete homicídios Dolinha ainda é investigado por sete homicídios

O líder de uma quadrilha especializada em sequestro de gerentes de banco foi preso pela Polícia Civil. Adolar Júnior Leite, de 34 anos, foi apresentado nesta sexta-feira (27).

Dolinha, como é conhecido, e outro suspeito, foram presos em uma estrada de terra próximo a lagoa Várzea das Flores, em Betim, na Grande BH. Eles estavam em um veículo com placas clonadas que havia sido roubado no último dia 16, em Contagem.

Leia mais notícias no R7 MG

O carro da mulher sequestrada horas antes da prisão já estava sem as rodas. A vítima, de 41 anos, foi abordada no meio da rua no bairro Industrial e obrigada a seguir com os criminosos dentro do próprio carro até a lagoa.

Publicidade

Enquanto os assaltantes desmontavam o veículo a vítima era mantida amarrada e deitada no chão. Dolinha estava sendo monitorado pela polícia há duas semanas. Ele teria comandado o sequestrou um gerente de banco em Igarapé.

Na época, a polícia conseguiu apreender um adolescente de 17 anos com R$ 145 mil. O dinheiro foi retirado dos caixas da agência onde o gerente trabalhava e seria usado para pagar o resgate da família, que foi mantida refém.

Publicidade

Dolinha já foi preso anteriormente por roubo, porte de arma e cumpria pena por tráfico de drogas na Penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves. Em agosto deste ano, foi beneficiado com o regime aberto.

Bruno Júlio Aleixo, de 24 anos, preso junto com Adolar, não tem passagens pela polícia. O líder da quadrilha praticava crimes desde 1999 e ainda é investigado por pelo menos sete homicídios. Ele nega as acusações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.