Procon proíbe venda de mercadorias que fazem apologia às drogas em Contagem
Comerciantes serão multados e o material, apreendido
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Contagem começou a fiscalizar nesta quinta-feira produtos que façam apologia ao uso de drogas nos comércios da cidade da região metropolitana de BH. Os comerciantes que tiverem essas mercadorias expostas, vão ser multados e o material apreendido.
A operação, que teve apoio da Guarda Municipal de Contagem, já recolheu camisetas, bonés e outras peças com estampas de folha de maconha e com a numeração "4:20", uma referência ao uso do tipo de entorpecente. A fiscal do Procon, Maria Lúcia Scartelli, afirma que vender e usar roupas com as imagens é incentivar o uso de drogas.
— É crime incentivar, fazer a publicidade, divulgar. Jovem que usar uma camisa dessa será preso.
Escola mineira causa polêmica ao proibir bonés que faziam apologia à maconha
Ainda segundo a fiscal, a apreensão não ficará restrita ao camelódromo e vai atuar nos outros tipos de comércio da cidade. De acordo com o Procon, há uma suspeita de que os fornecedores das mercadorias sejam de São Paulo.















