Aspirante da Marinha morre em piscina da Escola Naval, no centro do Rio
O caso aconteceu na noite de quinta-feira (28)
Rio de Janeiro|Do R7
Um aspirante da Marinha do Brasil morreu na noite de quinta-feira (28) enquanto nadava na piscina da Escola Naval, centro do Rio. Vitor Lauria Pinto da Silva era aluno do 2º ano da instituição e, segundo o Comando do 1º Distrito Naval, praticava uma travessia submersa quando foi retirado desacordado do local. Ele estaria no momento de lazer junto com outros alunos.
Ainda de acordo com o 1º Distrito, Silva recebeu imediatamente os primeiros socorros no departamento de saúde da escola e foi encaminhado para o Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, zona norte, mas não resistiu e morreu por volta das 19h40.
Um inquérito policial militar foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso.
No último dia 22, um recruta da PM morreu após passar mal depois de um treinamento no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, em Sulacap, zona oeste da capital. Paulo Aparecido Santos de Lima, de 27 anos, teve morte cerebral, além de sofrer insolação e queimaduras graves ao ser obrigado a ficar sentado no asfalto quente, em um dia que chegou a registrar 42°C, com sensação térmica de 50ºC.
Assista ao vídeo: