Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo laudo aponta pesticida em estômago de jovem que teria sido envenenado por madrasta

Laudo anterior apontou a presença de grânulos que podem sugerir a ingestão de chumbinho; Cintia Mariano está presa

Rio de Janeiro|Do R7, com Joyce Carvalho, da Record TV Rio

Bruno e Fernanda teriam sido envenenados pela madrasta
Bruno e Fernanda teriam sido envenenados pela madrasta Bruno e Fernanda teriam sido envenenados pela madrasta

Um novo laudo da Polícia Civil encontrou “evidências” de pesticida no material gástrico de Bruno Cabral, de 16 anos, que teria sido envenenado pela madrasta Cintia Mariano.

Segundo o documento, assinato por Aline Pereira, “o material analisado apresenta evidências da presença dos compostos Carbofurano e Terbufós, assim como seus compostos de degradação”. Os dois materiais são pesticidas.

No mês passado, um outro laudo assinado pela perita apontou a presença de grânulos que podem sugerir a ingestão de chumbinho, apesar de a substância tóxica não ter sido encontrada no corpo do jovem.

O documento ressaltou que, apesar da presença dos grânulos, de coloração azul-escura e preta, o resultado negativo é possível por fatores diversos, entre eles intervenções hospitalares, como a lavagem gástrica.

Publicidade

Bruno é irmão de Fernanda Cabral, de 22 anos, que morreu em março deste ano. Os irmãos passaram mal e apresentaram os mesmos sintomas após fazer uma refeição na casa da madrasta. Os casos ocorreram com quase dois meses de diferença.

De acordo com os filhos de Cíntia, a mãe confessou a eles que havia envenenado os enteados. A defesa da madrasta negou que ela tivesse admitido o crime.

Publicidade

As investigações são conduzidas pelo delegado Flávio Ferreira, da 33ª DP (Realengo). Ele considerou que o laudo, o prontuário médico e depoimentos formam um conjunto de provas contra a suspeita do envenenamento.

"No caso do Bruno, que é o adolescente que sobreviveu, com a chegada desse laudo praticamente damos como concluída a investigação pela tentativa de homicídio. Agora, vamos finalizar o caso da irmã Fernanda, que, infelizmente, não sobreviveu", disse o delegado à Record TV Rio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.