Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PMs acusados de matar jovem em morro vão depor na Delegacia de Homicídios

Polícia Civil quer saber paradeiro de terceiro jovem liberado pelos agentes

Rio de Janeiro|Do R7

Vinícius Lima e Fábio Magalhães foram a DH prestar depoimento
Vinícius Lima e Fábio Magalhães foram a DH prestar depoimento Vinícius Lima e Fábio Magalhães foram a DH prestar depoimento
PMs decidem levar jovens para morro, revela câmera de viatura
PMs decidem levar jovens para morro, revela câmera de viatura PMs decidem levar jovens para morro, revela câmera de viatura

Os dois PMs acusados de levar três jovens para o morro do Sumaré, na zona norte do Rio, e matar um deles chegaram na tarde desta terça-feira (22) à Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca, para prestarem depoimento. Acusados de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e ocultação de cadáver, eles estão presos no BEP (Batalhão Especial Prisional).

Leia mais: Jovem torturado acusa PMs e relembra morte de amigo: "Vi ele dando o último suspiro"

A Polícia Civil abriu novo inquérito para investigar o paradeiro do terceiro jovem que fora detido no centro do Rio e levado juntamente com outros dois menores de idade para o Sumaré. O crime ocorreu em 11 de junho. Vídeo gravado pela câmera da viatura desses PMs mostra que eles liberaram o rapaz e depois deram uma carona para ele até o centro do Rio (assista ao vídeo abaixo). No vídeo, um dos PMs o ameaça:

— Se tiver alguma fofoca ali na Uruguaiana [centro do Rio] de que tu veio aqui em cima com a gente ... A gente vai atrás de tu. Escutou?

Publicidade

Um dos adolescentes levou um tiro e sobreviveu. O corpo do outro jovem foi encontrado dias depois.

A polícia também quer saber por que o vídeo é interrompido no momento em que os dois jovens são retirados, no morro do Sumaré, da caçamba da viatura. Técnicos da corporação dizem que a câmera grava apenas alguns minutos após o carro ser desligado.

Assista à reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.