Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de dentista queimado em assalto será velado nesta terça-feira em São Paulo

Bandidos atearam fogo em Alexandre Gaddy no consultório dele, em São José dos Campos

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Alexandre Peçanha Gaddy teve cerca de 60% do corpo queimado durante assalto em São José dos Campos
Alexandre Peçanha Gaddy teve cerca de 60% do corpo queimado durante assalto em São José dos Campos Alexandre Peçanha Gaddy teve cerca de 60% do corpo queimado durante assalto em São José dos Campos

O corpo do dentista Alexandre Peçanha Gaddy, queimado durante um assalto em São José dos Campos, no interior de São Paulo, será velado nesta terça-feira (4) no Cemitério Gethsêmani, na praça da Ressurreição, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo.

O horário para início do velório ainda não foi definido porque o corpo passará por necropsia no IML Sul (Instituto Médico Legal) antes de seguir para o cemitério. O sepultamento está previsto para as 17h no mesmo local. Ele era separado e deixa dois filhos.

Alexandre Peçanha Gaddy, de 41 anos, morreu por volta das 22h30 desta segunda-feira (3). Ele estava internado desde o dia 30 de maio no hospital Albert Einstein, na capital paulista. A assessoria de imprensa da instituição não passou detalhes da causa da morte, mas o estado de saúde do dentista era crítico devido ao agravamento do estado geral e a longa extensão de queimaduras sofridas (cerca de 60% do corpo), a maioria dessas lesões de terceiro grau.

Assustados com a violência, dentistas de SP terão “aplicativo antipânico”, diz Conselho de Odontologia

Publicidade

Internautas comentam ataque a dentista em São José dos Campos

O dentista foi queimado vivo durante um assalto na segunda-feira da semana passada (27). Naquele dia, ele havia ficado até mais tarde para esterilizar equipamentos. O crime aconteceu no consultório em que trabalhava na rua dos Periquitos, na Vila Tatetuba, zona leste de São José dos Campos, cidade a 97 km de São Paulo.

Publicidade

A Polícia Militar foi chamada depois que vizinhos ouviram gritos de socorro da vítima e fogo no interior do estabelecimento. Quando os policiais chegaram, perceberam que havia muita água no chão. Essa foi uma tentativa desesperada de Peçanha em apagar o fogo que atingiu cerca de 60% de seu corpo.

Dentista queimado durante assalto revela aumento de crimes brutais em São Paulo

Publicidade

O dentista estava consciente quando a polícia chegou. Ele disse que dois homens entraram no consultório, anunciaram o assalto e, quando ele foi retirar o celular do bolso, jogaram álcool nele. No banheiro, onde o dentista foi queimado, estavam o vidro de álcool e o isqueiro usados no crime.

Logo após o crime, Alexandre Peçanha Gaddy foi levado ao Pronto-Socorro Municipal de São José dos Campos, na Vila Industrial. No dia seguinte, ele foi transferido para o setor de queimados da Santa Casa da cidade onde permaneceu até a última quinta-feira (30), quando foi novamente transferido, desta vez para o Hospital Albert Einstein, na zona oeste de São Paulo.

Disque Denúncia

A Polícia Civil de São José dos Campos pediu a colaboração da população para prender os suspeitos que atearam fogo no dentista. Quem tiver qualquer informação sobre possíveis autores, pode ligar no Disque Denúncia, pelo número 181.

O serviço é gratuito, válido para todo o Estado, e não é necessário se identificar. Também é possível fazer a denúncia pelo 190 da Polícia Militar. Até o momento, a polícia não conseguiu prender e nem identificar os criminosos. 

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.