Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Camisinha gigante alerta adolescentes para perigo das DSTs e gravidez indesejada

Jovens que não receberam educação sexual têm 40% menos chance de se prevenir na 1ª relação

Saúde|Do R7

Jovens que nunca passaram por aulas de educação sexual na escola ou não tiveram essa conversa com seus pais chegam a ter 47,1% a menos de chances de optar pelo uso da camisinha em sua primeira relação sexual. De acordo com a pesquisa realizada por uma marca de camisinhas, atualmente, as principais fontes de informação sobre o tema continuam sendo os amigos e a internet. A pesquisa contou com a participação de 30 mil pessoas de 37 países diferentes ― incluindo o Brasil.

De acordo com a coordenadora de Estudos em Sexualidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Carmita Abdo, a educação sexual, mesmo que estabelecida nos currículos escolares, ainda é um tema tabu.

― O estudo mostra que estar preparado para sua primeira relação sexual influenciará diretamente a capacidade do indivíduo de se manter mais seguro para suas decisões pelo resto de sua vida.

Camisinha e teste de HIV ajudam a combater a Aids

Publicidade

Segundo a diretora executiva do Instituo Kaplan, Maria Helena Vilela, é possível entender a dificuldade enfrentada por pais e educadores para tratar do tema e, por isso, é importante desmitificar alguns tabus que ainda predominam entre jovens por meio de projetos e informações corretas.

― O conhecimento e a quebra de tabus é fundamental para que o jovem ganhe confiança em toda sua vida sexual.

Pesquisadores americanos criam preservativo elétrico que gera prazer

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.