Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Médico brasileiro é nomeado vice-diretor executivo do Unaids

Luiz Loures substitui o norte-americano Paul De Lay no Programa das Nações Unidas sobre HIV/Aids

Saúde|

Loures foi assessor especial na área de combate e prevenção à aids do Ministério da Saúde
Loures foi assessor especial na área de combate e prevenção à aids do Ministério da Saúde Loures foi assessor especial na área de combate e prevenção à aids do Ministério da Saúde

O médico brasileiro Luiz Loures será o novo vice-diretor executivo adjunto do Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids), em substituição ao norte-americano Paul De Lay, divulgou a Agência Brasil nesta segunda-feira (17).

Loures tem mais de 25 anos de profissão e trabalha no programa. “O Brasil atribui grande importância ao programa Unaids.

"[Com a] indicação do doutor Luiz Loures, o governo brasileiro reafirma seu comprometimento com o programa e com a cooperação internacional relacionada ao tema do HIV/Aids"”, destaca, em nota, o Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty.

"Pensei muitas vezes em desistir", diz ativista portadora do HIV

Publicidade

Leia mais notícias de Saúde no R7

Antes de ingressar na Unaids, Loures foi assessor especial na área de combate e prevenção à aids do Ministério da Saúde. Também participou da criação e da consolidação do Programa Nacional de Aids do Brasil e se envolveu na elaboração de políticas públicas para a distribuição de medicamentos antirretrovirais.

Loures fez medicina na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), especializou-se em cuidados intensivos, depois concluiu os estudos nos Estados Unidos. Ele fala português, espanhol, inglês e francês.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.