Senado aprova MP e Mais Médicos é prorrogado por mais 3 anos
Texto segue para a sanção da presidência da República
Saúde|Do R7
O Senado Federal aprovou o texto da Medida Provisória 723/2016 nesta quarta-feira (24) e o programa Mais Médicos será prorrogado por mais três anos. Assim, os médicos estrangeiros poderão permanecer no País. O projeto segue para a sanção da presidência da república.
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse que a "manutenção do programa está assegurada e não haverá interrupção dos serviços. As atividades continuam em andamento, bem como as reposições realizadas regularmente".
— O nosso compromisso é fortalecer a participação dos brasileiros no Mais Médicos, mas enquanto houver necessidade e vagas a serem preenchidas, vamos continuar contando com a presença dos médicos formados no exterior para evitar desassistência nos municípios que participam da iniciativa.
Mais Médicos
Criado em 2013, o programa Mais Médicos ampliou à assistência na atenção básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. O programa conta com 18.240 médicos em 4.058 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), levando assistência para cerca de 63 milhões de pessoas.
Consultas em cidades atendidas pelo Mais Médicos crescem 33% em dois anos, anuncia governo