Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sorrir fortalece o sistema imunológico e previne doenças

Simples ato estimula o cérebro a produzir endorfina, hormônio do prazer e bem-estar

Saúde|Do R7

Ao sorrir, o cérebro é induzido a produzir e liberar mais endorfina, o neurotransmissor relacionado às sensações de prazer e bem-estar
Ao sorrir, o cérebro é induzido a produzir e liberar mais endorfina, o neurotransmissor relacionado às sensações de prazer e bem-estar Ao sorrir, o cérebro é induzido a produzir e liberar mais endorfina, o neurotransmissor relacionado às sensações de prazer e bem-estar

Dar boas gargalhadas ou simplesmente sorrir traz uma sensação prazerosa que todo mundo conhece, mas, além disso, esse simples gesto pode ser um grande aliado da sua saúde. Fortalecer o sistema imunológico, prevenir doenças, equilibrar o organismo, acabar com estresse e eliminar as rugas são apenas alguns dos benefícios de sorrir.

De acordo com o dentista Alessandro Silva, ao sorrir, o cérebro é induzido a produzir e liberar mais endorfina, neurotransmissor relacionado às sensações de prazer e bem-estar, além de ser um potente analgésico natural.

― O senso de humor e o sorriso espontâneo estão relacionados a melhor qualidade de vida e percepção de bem-estar, além de favorecer o enfrentamento de adversidades e frustrações.

O sorriso, segundo o especialista, aumenta a frequência cardíaca e a pressão arterial, além de provocar a vasodilatação das artérias, fazendo com que haja maior fluxo de sangue para todo o organismo.

Publicidade

― Além do coração, o sistema respiratório também é beneficiado. Durante a risada, os pulmões passam por uma hiperventilação, o que eleva a concentração de oxigênio na circulação sanguínea e resulta em melhor distribuição de oxigênio aos tecidos.

Após realizar cirurgia para reduzir cabeça de 97 cm, menina indiana sorri pela primeira vez

Publicidade

Aliado a todos esses benefícios, Silva ainda acrescenta que a produção de células NK ― responsáveis pela defesa do nosso organismo ― aumenta ao sorrir, ocasionando uma proteção extra ao nosso corpo. 

Doença rara faz menino 'sorrir' permanentemente

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.