Logo R7.com
RecordPlus
Tecnologia e Ciência

Facebook e Cielo pedem que Cade revise decisão sobre WhatsApp

Conselho Administrativo de Defesa Econômica proibiu o lançamento da plataforma de pagamento dentro do aplicativo 

Tecnologia e Ciência|Do R7

  • Google News
WhatsApp teve lançamento da função suspensa pelo Cade
WhatsApp teve lançamento da função suspensa pelo Cade

O Facebook e a Cielo solicitaram ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) reversão da suspensão de um acordo que eles estabeleceram, abrindo caminho para o WhatsApp lançar um novo sistema de pagamentos, de acordo com um documento.

Ambas as empresas argumentaram que o acordo não é exclusivo e permite que os adquirentes concorrentes de cartões estabelecessm operações com o sistema de mensagens do Whatsapp.


Leia também

As empresas também disseram que não operam no mesmo negócio e que apenas acertaram um contrato de serviços financeiros, mencionando que isso significa que a parceria não ofereceria riscos, em termos de concentração de mercado.

"O Facebook e o WhatsApp apenas oferecerão um canal adicional para transações de pagamentos entre consumidores e comerciantes", disseram as duas companhias em documento enviado ao Cade, que foi apresentado na sexta-feira, mas tornou-se público nesta segunda-feira.


O Banco Central (BC) e o Cade suspenderam o recém-lançado serviço de pagamentos do WhatsApp na semana passada, alertando sobre possíveis danos nas áreas de concorrência, eficiência e privacidade de dados. Os reguladores suspenderam as parcerias do WhatsApp com Visa, Mastercard e Cielo.

Veja também: 

Os vírus vão 'dominar o mundo'? Entenda por que parecem poderosos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.