Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

LG demonstra pulseira e fones de ouvido para usuário acompanhar saúde na CES 2014

Lifeband Touch e Heart Rate Earphones são estreia da companhia na área de tecnologia fitness

Tecnologia e Ciência|Do R7

A sul-coreana LG também vai investir no mercado de dispositivos relacionados com a saúde. A companhia aproveitou a CES 2014, feira internacional de eletrônicos de consumo que ocorre em Las Vegas (EUA), para mostrar a pulseira Lifeband Touch e os fones de ouvido Heart Rate Earphones. Os dois dispositivos chegam no meio do ano aos Estados Unidos e ainda não tem preço ou data para chegarem ao Brasil.

De acordo com a empresa, os dois produtos têm designs confortáveis e são compatíveis com outros dispositivos. Com isso, o usuário não precisa fazer nenhum esforço extra para monitorar sua saúde além de colocar um relógio no punho e os fones no ouvido.

O Lifeband Touch é um monitor inteligente de atividade física. Com design ousado, mas confortável, ele é compatível com frequencímetros (HRM, na sigla em inglês) e também com smartphones. Já os Heart Rate Earphones, com exclusivo design de dupla função, oferecem ao usuário uma forma conveniente de medir sua frequência cardíaca enquanto se exercita.

Escova inteligente mostra qualidade da escovação

Publicidade

Os dois dispositivos têm por objetivo ajudar as pessoas a terem mais controle sobre a saúde. Os dispositivos Lifeband Touch e Heart Rate Earphones podem interagir entre si via rede sem fio, criando um ecossistema vestível perfeitamente integrado. Quando conectados a smartphones (há suporte para sistemas Android e iOS), os dispositivos podem transmitir dados ao aplicativo da própria LG, LG Fitness. Além disso, os aparelhos terão suporte a outros apps, como: MyFitnessPal, Runkeeper e MapMyFitness.

A pulseira conta com um painel touch OLED usado para exibir a hora, dados biométricos, ligações recebidas e controles de música, além de acelerômetro de 3 eixos e altímetro integrados que permitem que o dispositivo meça com precisão os principais indicadores de performance, como distância, velocidade, número de passos, calorias perdidas e velocidade projetada. Todas essas informações são mostradas quando o usuário desliza o dedo no display OLED.

Publicidade

A pulseira Lifeband Touch também oferece conectividade wireless via Bluetooth, podendo transmitir dados a um smartphone ou receber dados de outros dispositivos, como os Heart Rate Earphones. Os fones trazem embarcada a tecnologia de sensor PerformTek, que mede sinais do fluxo de sangue da parte interna do ouvido para capturar dados biométricos precisos, como frequência cardíaca e consumo máximo de oxigênio.

Conceito de computador lego pode revolucionar mundo dos games

Publicidade

A LG utiliza um design de dispositivo auricular flexível para tornar seus Heart Rate Earphones mais confortáveis de usar do que os dispositivos de monitoramento similares. Um medalhão encaixável conectado aos fones oferece conectividade Bluetooth, permitindo que a unidade envie dados para um smartphone ou para o Lifeband Touch, criando uma experiência integrada. 

O vice-presidente executivo da Divisão de Novos Negócios da Home Entertainment Company, uma empresa LG, Jim Clayton, comentou os lançamentos de "computadores vestíveis".

— A singularidade de nossos dispositivos vestíveis está no fato de que não os criamos para serem usados apenas durante a prática de exercícios, mas também no dia a dia, seja no escritório ou em casa. Com o Lifeband Touch, você pode receber notificações de ligações ou de mensagens de texto enviadas por seu smartphone, enquanto os Heart Rate Earphones são perfeitos para ouvir música o dia inteiro, mesmo que você não esteja se exercitando. Eles são muito mais do que simples dispositivos fitness.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.