Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Uber faz campanha com usuários para não ser proibido em São Paulo

Projeto de Lei pode barrar serviço de carona compartilhada na cidade

Tecnologia e Ciência|Do R7

Uber pede ajuda dos internautas para não ser proibido em SP
Uber pede ajuda dos internautas para não ser proibido em SP Uber pede ajuda dos internautas para não ser proibido em SP

O serviço de caronas pagas Uber está pedindo a ajuda de seus usuários e simpatizantes para evitar que a Câmara dos Vereadores de São Paulo proiba o seu uso na cidade. O blog oficial do aplicativo afirma que o "Uber é legal no Brasil, mas ainda não existe uma regulamentação para a economia compartilhada no País". O serviço ainda está enviando e-mails para seus usuários pedindo para que eles mandem mensagens para os vereadores da cidade.

— O Projeto de Lei (PL) 349/2014, que tem a intenção de proibir o modelo de economia compartilhada representado pela Uber, vai ser colocado em votação amanhã na Câmara dos Vereadores de São Paulo. Esse PL vai contra o inovador conceito de compartilhamento de veículos introduzido pelo Plano Diretor Estratégico da Cidade de São Paulo.

Uber ou táxi? Confira as vantagens e desvantagens

O serviço ainda aponta que o projeto já teve parecer contrário à sua aprovação pela Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Economica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara Municipal de São Paulo porque ele faz o “cerceamento da atividade econômica produtiva e desestimula meios alternativos para melhoria da mobilidade urbana na Cidade de São Paulo.”

Para evitar que o projeto seja aprovado, o serviço criou um botão que envia um e-mail para os parlamentares pedindo para que eles votem contra. Você pode se informar sobre o projeto e ajudar o Uber acessando o blog oficial da empresa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.