Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Assessor de Pablo Marçal acerta soco em marqueteiro de Ricardo Nunes em debate

Início da confusão foi marcado pela expulsão de Pablo Marçal (PRTB) ao fim do evento

Eleições 2024|Do R7

Duda Lima e Nahuel Medina Reprodução

Nahuel Medina, assessor de Pablo Marçal (PRTB), deu um soco em Duda Lima, marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), durante debate para a Prefeitura da capital paulista. A briga ocorreu após o Marçal ser expulso pelo mediador Carlos Tramontina por ataques contra o Nunes.

“O último sorteado para fazer as considerações finais foi Pablo Marçal e, aparentemente, adotou o projeto de sair fazendo tudo aquilo que ele não fez de agressão e desrespeito ao longo do debate. No debate, ele se comportou como os outros, apresentando ideias e propostas. No final, sendo o último a falar, ele iniciou uma série de acusações injuriosas e caluniosas, que, de acordo com o regulamento, não poderiam ser aceitas”, explicou Tramontina.

A polícia foi chamada após a agressão e os envolvidos foram encaminhados para o 16º DP, na Vila Clementino, zona sul da capital paulista. Em suas redes sociais, Medina postou uma foto de sua mão machucada e escreveu: “Eu só me defendi instintivamente”.

Também participaram do debate Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo) e Tabata Amaral (PSB).


“Só apela para a violência quem não tem inteligência para debater ideias. Um dos integrantes da minha campanha foi covardemente agredido por um assessor do candidato Pablo Marçal, que sempre precisa da confusão para chamar a atenção, já que não possui capacidade para apresentar propostas nos debates. Pablo está caindo nas pesquisas e sua equipe está desesperada. Hoje, isso ficou claro.”, disse Ricardo Nunes (MDB).

Pablo Marçal se manifestou em suas redes sociais depois do ocorrido. “Essa agressão começou com um marqueteiro do Nunes. Olha o que ele fez com o integrante da minha equipe. Ele avançou, agrediu o integrante da minha equipe. E ele, na reação, acabou desferindo um soco contra ele.”


Esta é a segunda vez que Marçal se envolve em uma confusão durante debate para a Prefeitura de São Paulo. No último dia 15, em evento realizado pela TV Cultura, José Luiz Datena (PSDB) agrediu o adversário com uma cadeira após ser chamado de “arregão”.

Momentos antes, o ex-coach havia lembrado das diversas desistências de Datena em eleições anteriores, bem como a discussão que ambos tiveram recentemente na TV Gazeta, quando o apresentador também abandonou o púlpito — mas, se conteve apenas com uma encarada.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.