Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A pedido de Lula, governo retira grades que cercavam o Palácio do Planalto

Segundo o GSI, caso seja necessário, o isolamento pode ser usado novamente para reforçar as medidas de segurança

Brasília|Augusto Fernandes, do R7, em Brasília

Palácio do Planalto sem as grades metálicas que o cercavam
Palácio do Planalto sem as grades metálicas que o cercavam Palácio do Planalto sem as grades metálicas que o cercavam

O governo federal retirou na manhã desta quarta-feira (10), a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as grades de metal que cercavam o Palácio do Planalto. A partir de agora, de acordo com o Executivo, a ideia é que os equipamentos sejam usados apenas em situações excepcionais.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

“Neste momento de união e reconstrução que o país está vivendo, de busca de diálogo, não há por que manter essa estrutura, que antigamente não existia e acabou sendo colocada aqui em determinado momento da vida política do nosso país”, disse o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta.

Publicidade

Segundo Pimenta, as grades que ficavam ao redor do Palácio Itamaraty também foram retiradas. “Estava na hora de devolvermos a Brasília e ao Brasil esse ambiente de liberdade, mais bonito e agradável. Todo mundo ficou muito feliz e, com certeza, a cidade ficou muito mais bonita.”

A remoção das grades foi feita por servidores do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Em nota, a pasta informou que as grades “poderão ser utilizadas novamente para complementar e reforçar as medidas de segurança quando a situação recomendar ou com a finalidade de melhor organizar eventos”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.