Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após distrital contrair Covid, CLDF anuncia teste para servidores 

Presentes ao plenário na terça farão exame; na ocasião, Jorge Vianna se queixou de febre, e diagnóstico foi confirmado na quarta

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Deputado Jorge Vianna discursa sem máscara durante sessão na CLDF
Deputado Jorge Vianna discursa sem máscara durante sessão na CLDF Deputado Jorge Vianna discursa sem máscara durante sessão na CLDF

Os servidores, terceirizados e estagiários que estiveram no plenário da CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal) na última terça-feira (1º) serão submetidos a teste para diagnóstico de infecção pelo coronavírus. Na sessão daquela data, o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) se queixou de calafrios e estado febril. Ele foi diagnosticado com Covid-19 na manhã seguinte. A medida também vale para quem teve contato com pessoas que circularam no local na ocasião.

A orientação para testagem foi publicada no Diário da CLDF desta quinta-feira (3) e é assinada pelo vice-presidente da Casa, deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos). O ato descreve que o exame aplicado será o teste rápido de antígeno.

Pelo texto, o exame será realizado na rede credenciada do Fascal (Fundo de Assistência à Saúde da Câmara Legislativa), que atende parlamentares e servidores. Os testes serão feitos nesta sexta-feira (4).

Leia também

Os trabalhos na Casa foram retomados na terça-feira (1º) e contaram com a presença do governador Ibaneis Rocha. Durante pronunciamento, o chefe do Executivo descartou a possibilidade de um lockdown devido ao avanço da pandemia de Covid-19.

Publicidade

O deputado Jorge Vianna chegou a discursar sem máscara em duas oportunidades. No fim da sessão, ele foi ao microfone para dizer que estava de saída por apresentar sintomas. O parlamentar afirmou que havia tomado chuva no dia anterior e que faria o teste para Covid-19 assim que deixasse a Câmara.

Nesta quarta, parlamentares defenderam a adoção do passaporte da vacina ampliado na capital federal diante do avanço de infecções pelo coronavírus e da lotação de UTIs para tratar os casos mais graves.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.