Brasília Associação dos Juízes Federais comemora 50 anos com lançamento de livro

Associação dos Juízes Federais comemora 50 anos com lançamento de livro

Entidade que representa a magistratura federal vai realizar uma série de atividades ao longo deste mês

  • Brasília | Renato Souza, do R7, em Brasília

Evento realizado durante evento da Ajufe em Brasília

Evento realizado durante evento da Ajufe em Brasília

Foto: Karina Lajusticia

A Associação dos Juízes Federais (Ajufe) completa 50 anos de existência e realiza uma série de atividades ao longo do mês. Nesta segunda-feira (20), a entidade lança um foto-livro com imagens históricas da associação ao longo das últimas cinco décadas. A cerimônia de lançamento ocorre durante a noite em Brasília.

De acordo com a Ajufe, "criada em 20 de setembro de 1972, a entidade acompanhou a história da Justiça Federal, tendo como principal norte a motivação de juízes e juízas federais que debatiam formas de aprimoramento do exercício da jurisdição e garantias da magistratura federal". Também nesta segunda, será publicado o resultado de uma pesquisa feita entre os associados com informações para o direcionamento de ações futuras.

Leia também: Moraes autoriza envio de força federal para reforçar segurança em 561 cidades nas eleições

Em nota, a Ajufe afirmou que desde que foi criada, "lutou pelo aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito e a plena observância dos direitos humanos". Nesta terça-feira (20), ocorre uma homenagem a associação no plenário do Senado Federal.

No mesmo dia, também no Senado, acontece o lançamento da agenda político institucional da entidade, "documento que reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Associação".

Últimas