Bolsonaro e Caiado têm encontro reservado em meio a negociações para 2026
Pré-candidato à Presidência em 2026, Caiado busca aproximação com ex-presidente para fortalecer base eleitoral
Brasília|Victoria Lacerda, do R7, em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), se reuniram de forma reservada nesta quinta-feira (19), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. Segundo apurou o R7, o encontro foi fechado a pedido de Bolsonaro.
O senador Wilder Morais (PL-GO) e o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) acompanharam o ex-presidente, mas apenas Caiado participou da conversa privada com Bolsonaro. Após a reunião, Bolsonaro discursou na Agrovem 2025, feira do agronegócio na capital goiana.
LEIA TAMBÉM
Pré-candidato à Presidência em 2026, Caiado busca aproximação com o ex-presidente para fortalecer base eleitoral. Bolsonaro, mesmo inelegível até 2030, segue influente na articulação da direita.
O PL ainda discute se apoiará o vice-governador Daniel Vilela (MDB), aliado de Caiado, para o governo estadual. A possibilidade encontra resistência de lideranças locais, como o senador Wilder Morais, que defende protagonismo do PL na aliança com o União Brasil.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
