Bolsonaro ironiza possível candidatura de Gusttavo Lima à Presidência: ‘Não conheço’
Caiado anunciou chapa conjunta para próxima eleição; cantor não é filiado a nenhum partido
Brasília|Do R7, com Estadão Conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu com ironia ao ser questionado sobre uma possível candidatura à Presidência do cantor Gusttavo Lima nas eleições de 2026. Durante um evento em São Paulo na terça-feira (11), ele afirmou desconhecer o sertanejo e minimizou sua relevância no cenário político. “Não conheço (Gusttavo Lima). É um cantor”, afirmou o ex-presidente.
LEIA TAMBÉM
Bolsonaro já havia descartado a possibilidade de Gusttavo Lima disputar o comando do Planalto, argumentando que o cantor ainda não estaria “maduro” para o cargo. Em entrevista a um canal de televisão no início do ano, ele reconheceu a popularidade do artista, mas sugeriu que sua candidatura fosse para o Senado.
“Conversei com ele um tempo atrás, no dia seguinte apareceu a candidatura dele para presidente. Então, eu tirei o pé. Ele tem idade e popularidade. É um excelente nome para o Senado, mas, para a Presidência, não sei se está maduro ainda”, disse.
Desde o início do ano, Gusttavo Lima tem sinalizado interesse em ingressar na política. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou que irá compor uma chapa com o cantor Gusttavo Lima nas eleições presidenciais de 2026. O lançamento da pré-candidatura vai ocorrer em Salvador no dia 4 de abril.
A definição dos candidatos a presidente e vice será realizada no próximo ano. Apesar das especulações, o cantor ainda não é filiado a nenhum partido.