Brasília Borboletário do Zoo de Brasília reabre a partir desta quarta (9)

Borboletário do Zoo de Brasília reabre a partir desta quarta (9)

Espaço revitalizado abrigará 10 espécies de borboletas e seis de artrópodes, além de insetos da Austrália e de Madagascar

  • Brasília | Rossini Gomes, do R7, em Brasília

Espaço conta com espécies predominantemente brasileiras

Espaço conta com espécies predominantemente brasileiras

Marcella Lasneaux/Zoológico de Brasília

O borboletário do Zoológico de Brasília reabrirá para visitação a partir desta quarta-feira (9). O novo espaço, que passou por revitalização nos últimos meses, abrigará dez espécies de borboletas e seis espécies de artrópodes predominantemente brasileiras. O público também poderá conhecer espécies de insetos da Austrália e de Madagascar.

De acordo com a Fundação Jardim Zoológico de Brasília, o borboletário fica próximo ao gatário e comporta grupos de até dez pessoas, que contarão com um monitor da equipe de educação ambiental para explicar sobre os animais, responder dúvidas e compartilhar curiosidades das espécies.


Interessados poderão visitar o local de quarta a domingo, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.

Funcionamento

O Zoológico de Brasília fica aberto de terça a domingo e feriados, das 9h às 17h, com entrada permitida somente até as 16h (caso a lotação máxima não tenha sido atingida). A entrada custa R$ 5 (preço promocional) para todos às terças, quartas e quintas-feiras e R$ 10 (inteira) às sextas, no final de semana e feriados.

Últimas