Imagem do ex-presidente Bolsonaro defecando em bandeira é uma das mais polêmicas da exposição
Reprodução/@colecao_bandeira_2A Caixa Econômica comunicou o cancelamento da exposição O Grito!, que seria exibida na Galeria Principal do espaço Caixa Cultural em Brasília entre 17 de outubro e 17 de dezembro deste ano.
A obra que levou ao cancelamento, segundo nota oficial da instituição, é Bandeiras, de Marília Scarabello. Nela, estavam representadas diversas releituras da bandeira nacional que "retratam os mais diversos imaginários acerca do Brasil", recebidas pela artista desde 2016.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Entre as mais polêmicas, estava uma imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro defecando sobre a bandeira do Brasil. Outra imagem controversa mostrava os ex-ministros Paulo Guedes e Damares Alves (Republicanos-DF) com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em uma lata de lixo com as cores do Brasil.
Segundo a Caixa, a suspensão se deu pela identificação de um "viés político", o que fere as diretrizes definidas pelo Programa de Ocupação dos espaços da Caixa Cultural 2023/2024. A direção do banco informou, ainda, que vai investigar a responsabilidade do ocorrido por meio dos órgãos internos.