Brasília Campanha de Multivacinação é prorrogada até 30 de novembro

Campanha de Multivacinação é prorrogada até 30 de novembro

Saúde espera imunizar ao menos 90% dos jovens de até 15 anos, mas até o momento a campanha alcançou 68,4% do público-alvo

  • Brasília | Hellen Leite, do R7, em Brasília

Breno Esaki/Agência Saúde

O Distrito Federal vai prorrogar até o dia 30 de novembro a Campanha de Multivacinação em crianças e adolescentes menores de 15 anos. Até o momento, a capital federal alcançou somente 68,4% do público-alvo, número inferior ao esperado, que é de pelo menos 90%.

“Temos estoques de todas as vacinas de rotina. Somente as vacinas especiais, que ficam no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE), estão desabastecidas e com poucas unidades. Nesse caso, são as vacinas contra hepatite A, influenza tipo B, raiva, hexavalente e dTpa”, explica a chefe do Núcleo da Rede de Frio, Tereza Luiza Pereira.

Em âmbito nacional, nos dados da Campanha de Multivacinação registrados no localizaSUS até o dia 28 de outubro, constam o total de 3.026.553 milhões de doses aplicadas em todo o país. São Paulo foi responsável pela maior parte delas ( 456.487), seguido da Bahia (283.230), Minas Gerais (261.673) e Ceará ( 226.298).

Doses da meningocócica (444.491), febre amarela ( 349.551 ) e pentavalente (335.945) foram as mais procuradas, de acordo com o LocalizaSus.

Onde se vacinar

A partir da quarta-feira (3), todos os 111 pontos de vacinação estarão disponíveis para a população atualizar a caderneta de vacina. Vale lembrar que, do bebê ao idoso, independentemente da faixa etária, há vários tipos de vacinas para prevenção de diversas doenças. A maior parte dessas vacinas é aplicada na infância e faz parte do calendário básico de vacinação preconizado pelo Ministério da Saúde.

Últimas