Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crianças abraçam policial que monitora escola pública no DF; veja vídeo

O agente faz a segurança da instituição desde que a Secretaria de Segurança Pública divulgou reforço no policiamento

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Um dia após o anúncio de reforço do policiamento nas escolas do Distrito Federal feito pela Secretaria de Segurança Pública, crianças do Centro Ensino Fundamental (CEF) 2, na Estrutural, comemoraram o fato e abraçaram um agente da polícia. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais da Polícia Militar do DF. 

Na publicação, a corporação afirma que “ser policial militar é algo inexplicável. Policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar realizavam o reforço de policiamento nas escolas quando, de forma inesperada e espontânea, alunos avançam em direção à equipe para demonstrar afeto e carinho”. O vídeo mostra os alunos ao sair do transporte escolar e abraçar o agente.

Crianças abraçam policial militar na porta de colégio, no Distrito Federal
Crianças abraçam policial militar na porta de colégio, no Distrito Federal Crianças abraçam policial militar na porta de colégio, no Distrito Federal

Na última quinta-feira (13), o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, confirmou a previsão de contratação de policiais temporários para garantir a segurança nas escolas. Ele informou que existe um esquema de cooperação entre as forças de segurança pública para coibir ameaças de ataques nas escolas do Distrito Federal.

Leia também: Secretário de Segurança do DF anuncia contratação de policiais para segurança nas escolas

Continua após a publicidade

“Não divulgamos o efetivo do batalhão escolar por questões de logística, mas temos reforçado os números com o efetivo do Detran e do Corpo de Bombeiros”, declarou o secretário. Cerca de 1.624 escolas públicas e privadas da capital federal já recebem o monitoramento.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.