Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Delegado da Polícia Civil assume direção-geral do Detran no DF

Novo diretor é presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Sindepo) e já foi diretor de várias divisões da corporação

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília


Posto do Detran no Shopping Popular
Posto do Detran no Shopping Popular

O governador Ibaneis Rocha nomeou o delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Marcelo Rodrigues Portela como o novo diretor-geral do Detran. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (9).

O novo diretor é presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Sindepo) e já foi diretor de várias divisões da corporação, como a de repressão às drogas e de combate aos crimes contra o consumidor.

Portela assume o lugar de Thiago Gomes Nascimento, que pediu exoneração do cargo. Especialista em segurança pública e policial militar, o ex-diretor assumiu a vaga em março. Antes, Nascimento era diretor de Planejamento, Orçamento e Finanças do órgão.

O novo diretor assume o Detran em meio a reclamações de demora nos envios das carteiras de motorista e dificuldades de agendamento de provas práticas. Outro desafio são as fiscalizações: apenas no último fim de semana, 129 motoristas alcoolizados foram autuados no DF.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.