Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Voto feminino entra no centro da disputa entre Lula e Flávio na propaganda do rádio

Candidato do PL criticou a segurança pública no atual governo, enquanto petista teve Janja, a primeira-dama, como porta-voz

2026|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O voto feminino tornou-se central na disputa entre Lula e Flávio Bolsonaro no horário eleitoral.
  • Flávio Bolsonaro criticou o governo atual por recordes de feminicídios, prometendo endurecer políticas de segurança.
  • Janja, primeira-dama, apresentou ações do governo para mulheres, reforçando a agenda de proteção e direitos.
  • Flávio focou em segurança nas inserções de rádio, enquanto Lula destacou propostas de mudança na jornada de trabalho.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Flávio Bolsonaro e Lula pesquisa PoderDataAya Ric

O voto feminino entrou no centro da disputa entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL) no horário eleitoral desta quinta-feira (3). Enquanto o candidato do PL abordou o recorde de feminicídios para criticar a segurança pública no atual governo, a campanha petista levou a primeira-dama Janja da Silva ao rádio para apresentar ações voltadas às mulheres.

Flávio afirmou que o Brasil registrou um número recorde de feminicídios em 2025 e classificou os crimes como “covardes”. Apresentando-se como pai, marido e filho, prometeu dar atenção especial ao tema caso seja eleito presidente e declarou que os responsáveis por crimes contra mulheres devem “pagar pesadamente dentro da lei”. Na sequência, o narrador do programa responsabilizou Lula e o PT pela situação da segurança pública.


A abordagem aprofundou a ofensiva de Flávio em busca do eleitorado feminino. Na estreia da propaganda no rádio, o senador havia adotado um tom familiar, com referências à mulher, Fernanda Bolsonaro, às filhas e à mãe, Michelle Bolsonaro. “Lá em casa, quem manda são elas”, disse na ocasião. Desta vez, a campanha associou diretamente a violência contra a mulher ao discurso de endurecimento das políticas de segurança defendido pelo candidato.

Leia Mais

No programa de Lula, Janja participou pela primeira vez dos blocos de rádio desta campanha. A primeira-dama, que já havia aparecido na estreia da propaganda televisiva, foi escalada para apresentar medidas do governo direcionadas às mulheres. A presença reforça a tentativa da campanha petista de vincular a candidatura à agenda de proteção e ampliação de direitos, enquanto Flávio procura explorar os índices de violência como uma fragilidade da atual gestão.


A ofensiva de Flávio na área da segurança também se estendeu às inserções de 30 segundos. O senador teve dez spots previstos para esta quinta-feira, todos concentrados no tema. Em uma das peças, afirma que soberania também significa poder andar nas ruas e chegar em casa sem medo. Em outra, destaca sua atuação parlamentar na área e o papel de relator da proposta que acabou com a saída temporária de presos.

Lula teve 12 inserções previstas, todas relacionadas à proposta de acabar com a jornada de trabalho de seis dias por um de descanso, sem redução salarial. Parte dos spots defende a mudança como forma de ampliar o tempo do trabalhador com a família. As demais peças usam uma declaração de Flávio contrária à proposta para apresentar o adversário como opositor da medida.


Search Box

🗳️Eleições 2026: leia todas as notícias sobre a disputa

🤳🏽Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp 📲

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.