Deputada Luiza Erundina segue internada em UTI, mas quadro de saúde é estável
Parlamentar conversa normalmente após sentir falta de ar durante sessão da Câmara e ser levada a hospital
Brasília|Do R7
A deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) apresenta quadro de saúde estável, mas segue internada na UTI do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, após passar mal durante sessão da Câmara dos Deputados nessa quarta-feira (5). A assessoria da parlamentar informou que ela passou bem a noite, conversa normalmente e deve ser transferida para um quarto em breve.
leia mais
“A deputada Luiza Erundina (PSOL/SP) se mantém internada no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Ela passou bem a noite, acordou disposta e conversa normalmente. O quadro, felizmente, é estável e logo irá para o quarto”, informou a assessoria da deputada pelas redes sociais.
Erundina estava discursando sobre uma matéria da qual era relatora quando sentiu falta de ar e precisou ser retirada da sala. A sessão foi, então, suspensa.
Segundo os assessores, Erundina está recebendo atendimento médico contínuo e segue em observação.
Aos 89 anos, a parlamentar é a mais idosa desta legislatura da Câmara dos Deputados.
Formada em Serviço Social na Paraíba, seu estado natal, Erundina tem mestrado em ciências sociais e é uma das fundadoras do PT, partido do qual saiu em 1997. Fez toda a carreira política em São Paulo, onde chegou a ser prefeita, além de vereadora e deputada estadual.