Deputado distrital e ex-secretários são condenados a devolver R$ 600 mil
Benedito Domingos assinou liberação de verba para federação de futebol
Brasília|Do R7

O deputado distrital Benedito Augusto Domingos foi condenado a restituir aos cofres públicos, de forma solidária com mais quatro réus, o montante de R$ 600 mil. A condenação refere-se à ação de dano ao patrimônio público ajuizada pelo MPDFT contra Benedito Domingos, Wagner Antônio Marques, Agrício Braga Filho, Marco Aurélio a Costa Guedes, Flávio Raupp e Federação Brasiliense de Futebol. Ainda cabe recurso da decisão.
Apesar de ter como objetivo estimular a presença do público no campeonato, com o barateamento dos ingressos, a cláusula quinta do convênio permitiu que o dinheiro fosse utilizado para outros fins, como pagamento dos salários de jogadores, contratação de árbitros e aquisição de materiais esportivos.
Justiça condena Benedito Domingos a devolver R$ 30 milhões aos cofres públicos
Procurado pela reportagem do R7 DF, o deputado respondeu, via assessoria de imprensa, que vai recorrer da decisão e que assinou a liberação da verba quando assumiu o cargo de governador do Distrito Federal interinamente.
Segundo a decisão judicial “o instrumento utilizado pela administração pública para liberação de verba foi inadequado, pois não se observa persecução de interesse coletivo, senão exclusiva satisfação de interesses privados”.















