Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Deputado distrital e ex-secretários são condenados a devolver R$ 600 mil

Benedito Domingos assinou liberação de verba  para federação de futebol

Brasília|Do R7

  • Google News
Deputado disse ter liberado verba enquanto estava como governador interino
Deputado disse ter liberado verba enquanto estava como governador interino

O deputado distrital Benedito Augusto Domingos foi condenado a restituir aos cofres públicos, de forma solidária com mais quatro réus, o montante de R$ 600 mil. A condenação refere-se à ação de dano ao patrimônio público ajuizada pelo MPDFT contra Benedito Domingos, Wagner Antônio Marques, Agrício Braga Filho, Marco Aurélio a Costa Guedes, Flávio Raupp e Federação Brasiliense de Futebol. Ainda cabe recurso da decisão.

Apesar de ter como objetivo estimular a presença do público no campeonato, com o barateamento dos ingressos, a cláusula quinta do convênio permitiu que o dinheiro fosse utilizado para outros fins, como pagamento dos salários de jogadores, contratação de árbitros e aquisição de materiais esportivos. 


Leia mais notícias no R7 DF

Justiça condena Benedito Domingos a devolver R$ 30 milhões aos cofres públicos


Procurado pela reportagem do R7 DF, o deputado respondeu, via assessoria de imprensa, que vai recorrer da decisão e que assinou a liberação da verba quando assumiu o cargo de governador do Distrito Federal interinamente. 

Segundo a decisão judicial “o instrumento utilizado pela administração pública para liberação de verba foi inadequado, pois não se observa persecução de interesse coletivo, senão exclusiva satisfação de interesses privados”.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.