Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Detran flagra 63 motoristas dirigindo sob influência de álcool no DF em quatro dias

Foram realizadas 395 abordagens entre sexta (8) e segunda (11); condutores também estavam sem CNH ou com documento vencido

Brasília|Do R7, em Brasília

Motorista foi flagrado com latinhas no carro
Motorista foi flagrado com latinhas no carro Motorista foi flagrado com latinhas no carro (Detran/Reprodução)

Entre a noite de sexta-feira (8) e a madrugada desta segunda (11), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) abordou 395 condutores e autuou 63 deles por dirigir sob a influência de álcool. Segundo a autarquia, foram realizados 380 testes de alcoolemia na operação, sendo que um dos motoristas acusou teor alcoólico superior a 0,33mg/l, o que é considerado crime de trânsito, e foi levado para a delegacia para registro de ocorrência criminal.

Os agentes flagraram dez pessoas dirigindo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e nove com a habilitação vencida há mais de 30 dias. Foram autuados 11 motociclistas que pilotavam com escapamento alterado e outros 130 condutores por infrações diversas.

Diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Clever de Farias destaca que coibir a embriaguez ao volante ainda é o grande desafio do Detran. “É importante sempre lembrar que não é apenas a própria segurança que está em risco, mas a de outros usuários que, na maioria dos casos, nada têm a ver com a decisão errada daquele que insiste em beber e dirigir”, afirma.

Os flagrantes do departamento ocorreram nas regiões administrativas de Águas Claras, Santa Maria, Taguatinga e Plano Piloto. Segundo o Detran, 27 veículos foram removidos ao depósito por infrações de trânsito.

Publicidade

Prisão em flagrante

Operação começou na noite de sexta-feira (8)
Operação começou na noite de sexta-feira (8) Operação começou na noite de sexta-feira (8) (Detran/Reprodução)

Na madrugada de domingo, enquanto uma equipe preservava o local de um acidente de trânsito em Ceilândia, um condutor colidiu com um meio-fio próximo aos agentes do Detran. Ao ser abordado, a equipe encontrou diversas latas de cerveja dentro do carro.

O condutor fez o teste do etilômetro, que constatou 0,65mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões — sendo que o Código de Trânsito Brasileiro define como crime a testagem que acusar índice alcoólico superior a 0,33mg/l. O motorista foi autuado por dirigir sob efeito de álcool e conduzido à delegacia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.