Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

DF chega a 1 milhão de imunizados com a segunda dose

Público que tomou pelo menos a primeira dose é o dobro, enquanto 56 mil pessoas foram imunizadas com dose única

Brasília|Alan Rios, do R7, em Brasília

Vacinação avança, mas taxa de transmissão liga alerta para que população mantenha cuidados
Vacinação avança, mas taxa de transmissão liga alerta para que população mantenha cuidados Vacinação avança, mas taxa de transmissão liga alerta para que população mantenha cuidados

O Distrito Federal alcançou, nesta terça-feira (14), a marca de 1 milhão de pessoas imunizadas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Ao todo, a capital tem 2.066.946 moradores que tomaram a primeira dose, 1.050.877 que já receberam a segunda e mais 56.833 doses únicas aplicadas.

Com os números atualizados hoje, 42,96% do público vacinável do DF, de 12 anos ou mais, está com a imunização completa. O avanço da vacinação contra a Covid-19 impacta nos casos graves e óbitos.

Até às 17h desta terça-feira, a Secretaria de Saúde não havia registrado nenhuma morte em decorrência do novo coronavírus na data de hoje, embora tenham sido notificados oito falecimentos, de outras datas, confirmados em 14 de setembro.

Alerta

Publicidade

Porém, a ampliação da população vacinada não significa o fim da pandemia. O último boletim da pasta mostra, por exemplo, que a taxa de transmissão da Covid-19 subiu diariamente desde a última quarta-feira (8).

A taxa de transmissão é uma das estatísticas essenciais para entender o avanço da disseminação do vírus em uma região. Quando a taxa é maior do que 1, significa que há um cenário de crescimento de casos, embora outros números sejam complementares para o entendimento completo da pandemia.

A taxa atual, de 1,08, significa que cada 100 pessoas contaminadas transmitem a Covid-19 para, em média, 108 saudáveis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.