‘Prisão domiciliar é um fato jurídico com que ninguém pode concordar’, diz Ciro Nogueira
Ex-presidente Jair Bolsonaro teve a prisão domiciliar decretada nesta segunda-feira pelo ministro Alexandre de Moraes
Brasília|Do R7, em Brasília
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O senador Ciro Nogueira afirmou, na noite desta segunda-feira (4), que hoje é um “um dia triste” para ele e para “milhões de brasileiros”, referindo-se à determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes de decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“A prisão domiciliar do presidente Bolsonaro, antes mesmo do julgamento, é um fato jurídico com que ninguém pode concordar. Ainda acredito que a Justiça irá prevalecer no final”, declarou o presidente nacional do PP, que foi ministro-chefe da Casa Civil no governo Bolsonaro.
Na decisão, Moraes afirma que o ex-presidente utilizou redes sociais de aliados para divulgar mensagens com “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”.
Leia mais
O ministro do STF destaca, ainda, conduta “deliberada e consciente” do ex-presidente para obstruir investigações, coagir autoridades e desrespeitar a Justiça.
Bolsonaro está proibido de receber visitas —salvo de advogados e familiares próximos —, de fazer gravações e se comunicar com embaixadores ou demais investigados.
Ele também teve um novo celular apreendido por agentes da Polícia Federal, que cumpriram ordem de busca e apreensão pouco antes das 17h desta segunda-feira na casa do ex-mandatário.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
