Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Distrito Federal pode ganhar a 34ª região administrativa

Audiência pública para discutir a criação de Água Quente, hoje integrada ao Recanto das Emas, será no dia 9 de abril

Brasília|Rossini Gomes, do R7, em Brasília

Setor Habitacional Água Quente faz parte do Recanto das Emas
Setor Habitacional Água Quente faz parte do Recanto das Emas Setor Habitacional Água Quente faz parte do Recanto das Emas

O Distrito Federal poderá ganhar a 34ª Região Administrativa, a terceira do governo Ibaneis Rocha. A audiência pública que discutirá a emancipação de Água Quente será no dia 9 de abril. O aviso foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal.

O Setor Habitacional Água Quente fica no Recanto das Emas. De acordo com a Secid (Secretaria Executiva das Cidades), o objetivo de criar uma nova R.A. é "promover a descentralização administrativa e a utilização racional de recursos para o desenvolvimento da cidade, permitindo uma gestão mais efetiva".

Leia também

Para discutir a criação da nova região, a Secid fará uma audiência pública no Centro Educacional Myriam Ervilha (DF-280, Km 14, Condomínio Residencial Salomão Elias A/E – Setor Habitacional Água Quente, Recanto das Emas, Distrito Federal). O encontro será das 9h às 12h.

"Os interessados poderão participar da reunião de forma presencial, respeitando medidas de segurança impostas pela pandemia, e também pelo canal da Administração Regional do Recanto das Emas no YouTube", informa a Secid.

Publicidade

DF tem hoje 33 R.A.s

O Distrito Federal é dividido hoje em 33 regiões administrativas. As duas mais recentes, ambas criadas no governo Ibaneis Rocha, são Sol Nascente/Pôr do Sol (19/10/2019) e Arniqueira (01/10/2019). A R.A. mais antiga, de acordo com o governo distrital, é Brazlândia, estabelecida em 05/06/1933.

De acordo com o governo, as regiões administrativas são limites físicos que "definem a jurisdição da ação governamental para fins de descentralização administrativa e coordenação dos serviços públicos".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.