Eleição na OAB-DF: chapa de Poli vence com 41% dos votos
Segundo lugar ficou com a Chapa 10: A ordem com mais voz, que recebeu pouco mais de 8 mil votos
Brasília|Do R7
O advogado Paulo Maurício Braz Siqueira, o Poli, foi eleito, neste domingo (17), o novo presidente da OAB-DF (Ordem dos Advogados do Brasil) para o triênio de 2025 e 2027.
Poli recebeu mais de 11 mil votos, o correspondente a 41,37% dos votos válidos. O advogado integra a chapa OAB para Todos. A vice será a advogada Roberta Batista de Queiroz.
“A sensação é de dever cumprido e uma responsabilidade imensa em representar a advocacia do Distrito Federal com independência", comemorou Poli.
Ele afirmou que vai manter bons projetos e ampliar os serviços para estar próximo da advocacia. “O presidente Délio (Lins e Silva) deixou um grande legado e agora a gente vai ampliar cada vez mais para dar o que a OAB espera da gente, que é respeito e irmandade para levar todo mundo para a nossa casa e ter sucesso", completou.
Leia mais
O segundo lugar ficou com a Chapa 10: A ordem com mais voz, que recebeu pouco mais de 8 mil votos, 30,67% dos votos válidos.
Poli tem 22 anos de advocacia e atualmente é secretário-geral da OAB-DF. Na Ordem, ele também compôs a Comissão de Seleção da OAB/DF e foi conselheiro seccional no triênio 2010/2012, quando presidiu as Comissões de Direito Tributário e Ensino Jurídico. Poli é formado em direito pela Universidade Católica de Brasília, tem pós-graduação pelo Ibet e mestrado pela PUC/SP em direito tributário.
A votação nas eleições deste ano foi feita online, assim como o último pleito. Ao todo, cinco candidatos concorreram ao cargo.