Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Evento desportivo adaptado e acessível começa neste domingo no Parque da Cidade de Brasília

Projeto contará com escalada, canoagem, tênis de mesa e stand up paddle aos sábados e domingos, das 9h às 17h, até 24 de dezembro

Brasília|Do R7, em Brasília

UNA Parque será realizado no estacionamento 10
UNA Parque será realizado no estacionamento 10 UNA Parque será realizado no estacionamento 10

Neste domingo (3), Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, tem início em Brasília o UNA Parque, evento gratuito de atividades desportivas adaptadas e acessíveis para pessoas com ou sem deficiência, promovido pela Unidade Nacional de Acessibilidade (UNA). As atividades acontecem no estacionamento 10 do Parque da Cidade até 24 de dezembro.

O projeto contará com escalada, canoagem, tênis de mesa e stand up paddle (SUP) sempre aos sábados e domingos, das 9h às 17h. A cerimônia de abertura do evento ocorreu às 14h deste sábado (2).

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

O UNA Parque é promovido em parceria com a Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência do DF, a Secretaria de Esporte e Lazer e a Secretaria da Mulher. A intenção do projeto é reunir pessoas com e sem deficiências para "se divertirem juntas através do esporte", segundo a UNA.

"Um dos princípios para uma verdadeira transformação é a empatia. As pessoas não costumam gostar daquilo que não conhecem, não costumam lembrar daquilo que não veem. Por isso, nosso propósito é exercitar a empatia de todos", afirma a presidente da UNA, Andréa Pontes.

Para participar, é preciso fazer inscrição nas redes sociais do UNA Parque. Para pessoas sem deficiência, é necessário doar um quilo de alimento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.