Brasília Festa do Morango de Brasília espera receber 700 mil visitantes

Festa do Morango de Brasília espera receber 700 mil visitantes

19ª edição do evento ocorrerá em dois finais de semana: de 29 a 31 de agosto e 5 a 7 de setembro

  • Brasília | Do R7, com informações da Agência Brasília

Criada em 1996, festa tem como objetivo incrementar a produção de morangos e fortalecer o setor de agronegócios de Brazlândia

Criada em 1996, festa tem como objetivo incrementar a produção de morangos e fortalecer o setor de agronegócios de Brazlândia

Agência Brasília/Divulgação

A 19ª edição da Festa do Morango de Brasília (DF), uma das mais tradicionais do Distrito Fedoeral, ocorre em dois finais de semana: de 29 a 31 de agosto e 5 a 7 de setembro), em Brazlândia (DF).   

— No segmento de eventos públicos festivos nossos somos, certamente, o maior do DF. No ano passado recebemos cerca de 450 mil pessoas. Neste ano, esperamos chegar à casa das 700 mil, destacou o administrador regional de Brazlândia, Bolivar Rocha.  

Haverá apresentações artísticas nacionais, regionais e locais, praça de alimentação, morangolândia, parque de diversões e concurso da Rainha do Morango, além de mais de 40 expositores de diferentes usos gastronômicos do morango. Entre as atrações artísticas estão os sertanejos Gino e Geno e Eduardo Costa.  

— Já conversamos com as forças de segurança pública do DF e com as empresas privadas dessa área para que estruturem uma atuação voltada a proporcionar o máximo de tranquilidade aos frequentadores.  

Leia mais notícias no R7 DF  

Parcela do IPTU 2014 começa a vencer nesta segunda-feira  

A Festa do Morango foi criada em 1996 pela Arcag (Associação Rural Cultural Alexandre de Gusmão) e tem como objetivo incrementar a produção de morangos e fortalecer o setor de agronegócios de Brazlândia.  

Em 15 de janeiro de 2001, foi publicada a lei nº 2.678 a qual reconhece a Festa do Morango como integrante do calendário oficial do Distrito Federal, por valorizar a produção do fruto na região e apresentar a cultura local por meio de exposições e apresentações artísticas.

Últimas